Soltura de pirararas no Pesqueiro do Renato em Piracaia

Desta vez a soltura foi de pirararas aqui no Pesqueiro do Renato, um verdadeiro bruto, joga sujo durante a...
Pesqueiro do Renato Pesqueiro do Renato

Soltura de pirararas no Pesqueiro do Renato em Piracaia

A Pirarara é um peixe de couro, de corpo robusto. Sua cabeça é ossificada, achatada e grande, apresentando um forte contra-sombreado, assim como as nadadeiras adiposa, dorsal e anal de cor alaranjada brilhante. Apresenta coloração do corpo cinza-escura, com uma faixa longitudinal branco-amarelada, ao longo dos flancos, indo da cabeça à nadadeira caudal. Pode chegar aos 50 kg e alcançar 1,3 m do focinho à separação dos dois lobos da nadadeira caudal.

Soltura de pirararas no Pesqueiro do Renato em Piracaia

Quem tem costume de pescar pirarara (ou já pescou pelo menos uma vez na vida) pode se considerar um bom pescador. O peixe é um verdadeiro bruto, joga sujo durante a briga procurando se entranhar nos enroscos e costuma cansar e até arrebentar a linha de quem a desafia.

A verdade é que saber como pescar pirarara exige uma série de técnicas especiais, mesmo ela comendo de tudo que vê pela frente, nem sempre é uma tarefa fácil capturá-las, e é legal fazer uma escolha acurada de equipamentos e iscas. Para saber mais, continue a leitura até o fim!

Conheça seu hábitos de alimentação

Quanto a seus hábitos de alimentação, costuma comer tudo o que vê pela frente. Além das frutas e plantas da margem dos rios, ela pode se alimentar de caranguejos, aves, tartarugas e até piranhas – ou seja, não se intimida com facilidade.

Sabendo disso, dê preferência para iscas naturais, pois a pirarara é um peixe muito voraz, e por isso, estas iscas costumam ser a melhor escolha. Elas atraem o peixe não somente pela aparência, mas também pelo cheiro e sabor.

As melhores escolhas são justamente os pequenos peixes inteiros, como tilápia e lambari. Outra opção é usar somente uma parte desses animais, como a cabeça, a guelra, o couro ou o filé. Outras opções comuns são comidas como salsicha, queijo, bacon, ovo cozido, fígado, filé e coração de frango. Minhocuçu e lesma também podem funcionar, dependendo da ocasião.

Além dessas opções, existe há pouco tempo, as iscas desidratadas: tuvira, pirambóia, pele de frango, tripa, sambiquira, que também são uma ótima opção, porque já vêm em pedaços e basta colocar no anzol e jogar para a captura das famintas pirararas. Se desejar adquirir esses produtos, pode entrar em contato com o Juliano Pescarias, pelo telefone (19) 98305-2877 que ele envia para todo canto do Brasil.

Utilize equipamentos reforçados

A fisgada desse peixe não é brincadeira, e você pode passar muitos minutos brigando com ele. Por isso, é preciso um bom equipamento para pescar pirarara, que aguente a força e a persistência do bruto.

Para começar, é importante saber que sua escolha dependerá do tamanho das pirararas do pesqueiro ou da região. Uma vara de 40 libras, por exemplo, aguenta muito bem um peixe até 15 quilos, porém não mais que isso, a não ser que tenha bastante experiência e trabalhe o peixe com calma e precisão. Já para uma pirarara grande, invista em uma vara de entre 80 e 120 libras, com uma boa envergadura. Ela poderá oferecer a robustez necessária para que você não perca o peixe (ou o equipamento).

Independentemente se você pesca com carretilha ou molinete, escolha um modelo de perfil entre médio e baixo, com carretel com grande capacidade e um bom drag. As linhas devem estar entre 0,50 e 0,70 milímetros.

Por fim, o anzol depende muito do perfil do pescador. O modelo mais indicado seria utilizar um circle hook.

Então, o que está esperando para viver mais essa experiência, entre em contato agora mesmo e agende uma Pesca Esportiva Combinada no Pesqueiro do Renato e venha capturar seu exemplar.

É permitido levar bebidas e alimentos, fazer aquele churrasquinho a beira do lago, pois contamos com churrasqueira coberta, mesa, cooler, pia e mais, ainda se desejar, pode jogar uma sinuca, pois temos uma mesa de snooker ao lado da churrasqueira.

Temos, refrigerante, água, cerveja, carvão e gelo no local.

Banheiro masculino e feminino!


Deixe Seu Comentário

Entre em contato e agende sua pesca combinada com a gente!

Usamos cookies para manter o site seguro, registrar e personalizar sua navegação. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para mais detalhes sobre essa atividade, acesse nossa Politicas de Privacidade

Entendi